10 Razões pelas quais você deve investir agora em um chatbot para o seu negócio.

Existe uma nova área que está transformando completamente geração de leads, relacionamento com potenciais clientes e atuais clientes. Os Chatbots. Há uma série de motivos pelos quais os negócios que aderirem a esta tendência com antecedência poderão lucrar imensamente:

Motivo 1. Os chatbots não têm horário de trabalho.

Eles não vão para casa depois das 18h, e não chegam atrasados. Trabalhando em uma empresa de varejo e distribuição, percebi a frequência com que os clientes escreviam e-mails, faziam pedidos ou faziam perguntas nas horas fora do expediente, que é quando a maioria está em casa. Em muitos casos, pode haver um grande fuso entre você e seus potenciais clientes. Dar-lhes a oportunidade de obter as informações que querem quando querem, irá se traduzir imediatamente em mais vendas.

Motivo 2. As pessoas são intimidadas por ligações.

Estamos tão acostumados a enviar mensagens de texto que é mais natural que pegar o telefone. Além disso, as pessoas tem medo de que pelo telefone ela possa ser induzida ao erro ou esquecer de perguntar algo importante. Você sempre pode voltar ao chat se tiver alguma dúvida. O bot não te julgará.

Motivo 3. Os chatbots agora são extremamente inteligentes.

Investir em um chatbot bem desenvolvido que se comunica com um banco de dados é quase igual a obter um novo membro da equipe. Um chatbot pode reservar compromissos, registrar informações pessoais, enviar links, enviar textos de confirmação ou e-mails, enviar links, vídeos e imagens e até mesmo receber pagamentos.

Motivo 4. Você tem controle total sobre o que é comunicado aos seus clientes.

Ao configurar um chatbot, você terá total controle sobre as ações que ele tomará, quais mensagens enviar e o que fazer em cada situação. Isso significa que nunca seus potenciais clientes receberão informações desatualizadas, atitude grosseira ou detalhes errados, basta configurar uma vez corretamente e fazer alterações quando desejar. Em troca, você sempre terá o nome, número de telefone e email correto, a data de reserva correta. Sem contar que você poderá integrar o seu próprio CRM ou usar o do chatbot que escolher, porque alguns tem um CRM incluso e ter acesso imediato a esses dados

Motivo 5. chatbots encorajam as pessoas a se engajarem.

“Oi, posso ajudá-lo com algo hoje?” É um convite simples que pode fazer milagres com o engajamento e o tempo gasto em seu site. Às vezes, as pessoas desistem apenas porque não conseguem encontrar algo de imediato. Ter alguém que fornece respostas imediatas é o sonho de qualquer consumidor da era digital.

Motivo 6. O chatbot vai inevitavelmente fazer você economizar dinheiro.

Gastar dinheiro para publicidade paga é uma tarefa cara. Uma vez que você obtém tráfego para seu site, um chatbot amigável pode envolver mais visitantes e ajudá-lo a convertê-los em clientes. Sem contar o dinheiro gasto no trabalho de atendimento ao cliente.

Motivo 7. Os chatbots podem ser engraçados.

Você pode incluir na configuração da conversas algumas perguntas engraçadas ou piadas. É uma outra maneira de adicionar personalidade à sua marca e tornar a conversa mais descontraída. A interação com a tecnologia também tem que ser divertida.

Motivo 8. Chatbots custam muito menos do que os aplicativos e muitos softwares de atendimento e automação.

A maioria dos chatbots hoje tem um preço que varia de acordo com o número de contatos que você tem e partem de versões gratuitas com algumas limitações ou versões completas que começam a partir de 40 reais por mês

Motivo 9. Não precisa fazer download.

Um chatbot está lá para seus clientes e eles não precisam deixar seu site para obter o que eles precisam, fazer download de algum programa, nem dada. Basta entrar na sua página do Facebook ou site e enviar uma mensagem.

Motivo 10. Você tem a chance de ser um early adopter.

O uso de chatbots aumenta a lealdade dos clientes e atrai a atenção dos amantes da tecnologia. Os primeiros negócios que começarem a usar os chatbots vão tirar o maior proveito deles e com um preço de desconto. Nos próximos anos, os chatbots vão se tornar tão mainstream como aplicativos e páginas de negócios para redes sociais.

Bônus: se você ainda não está convencido de que a mensagem é o futuro do marketing: o Google AdWords agora possui uma extensão de mensagem para seus anúncios no celular e o Facebook possui um recurso ainda muito simples de automação de mensagens para as páginas de negócios. Para conhecer mais, envie uma mensagem na página do Facebook da Flockbond.

Texto adaptado de: https://chatbotnewsdaily.com/10-reasons-why-you-should-invest-in-a-chatbot-for-your-business-now-d9f6a09aa58f

By | 2017-10-11T21:01:27+00:00 October 11th, 2017|Uncategorized|0 Comments

Leave A Comment